Como praticar exercícios físicos e não desistir

Como praticar exercícios físicos e não desistir

Por falar em exercícios físicos, por acaso você alguma vez começou a malhar para perder peso e logo em seguida percebeu que não estava mais frequentando a academia ou praticando exercicios físicos como deveria?

Você quer por um fim nesse hábito de começar um projeto e depois desistir?

Se você respondeu sim a essas perguntas, então leia esse artigo para descobrir algo que vai te ajudar muito.

Vou revelar aqui uma técnica comprovada que você pode aplicar na sua agenda de exercícios.como praticar exercícios físicos e não desistir


exercícios físicos

Inicialmente gostaria de compartilhar com você a história de um experimento científico, conduzido por Peter M. Gollwitzer, em 1999, que comprovou a eficácia dessa medida.

Em um grupo de pessoas que por razões médicas deveriam praticar exercícios físicos regulares, alguns participantes foram instruídos a planejar as datas e horários da malhação com o auxílio da fórmula “Se…, então…

O modelo geral da fórmula é o seguinte: Se X acontecer, então farei Y.

Por exemplo: “Se hoje é segunda, quarta ou sexta, então eu vou para a academia às 19:00hs e vou malhar por 1 hora”

Os demais participantes não receberam qualquer orientação e não planejaram nada.exercícios físicos

Passados alguns meses, o que você acha que aconteceu com os participantes do teste?

Olhe só que interessante.

Entre as pessoas que não utilizaram a fórmula “Se…, então…“, somente 39% ainda malhavam com regularidade, mesmo diante da necessidade médica.

Por outro lado, 91% das pessoas que utilizaram a estratégia do “Se…, então…” ainda estavam praticando atividades físicas regularmente. Somente 9% de abandono da regularidade.

Provavelmente você está pensando: “Não é possível que uma coisa tão simples assim possa funcionar de verdade”.

Ocorre que após mais de dez anos de pesquisa e quase uma centena de estudos, está mais do que comprovado que esse método é altamente eficiente.


– CLIQUE NA IMAGEM – PARA DESCOBRIR COMO PERDER PESO E GANHAR SAÚDE!


exercícios físicos

O uso da estratégia “Se…, então…” aumenta em muito sua chance de continuar agindo conforme seus objetivos.

exercícios físicos

Se você não pode frequentar uma academia, não tem problema.  Você pode aplicar essa estratégia para caminhar.

Se são 7 da manhã, então tenho que levantar da cama, trocar de roupa e caminhar por 30 minutos”

Qual a razão para essa simples técnica aumentar tanto sua chance de sucesso?

Uma vez que essa instrução está escrita conforme a linguagem lógica do cérebro, ela se torna muito eficiente quando o objetivo é guiar o seu comportamento.

Com a programação “Se…, então…” devidamente implementada, seu subconsciente vai procurar no ambiente situações que disparem o “Se” do seu plano, mesmo que você não perceba isso.

Uma vez que você já decidiu antecipadamente o que fazer em seguida, o plano será executado sem que você tenha que pensar sobre isso ou gastar tempo deliberando sobre o que deve ser feito em seguida.

Quando você estabelecer esse comando você estará antecipando a ação que deve ser feita. Assim, quando a situação definida ocorrer (Se), você estará livre de decidir e agirá automaticamente (Então).

Melhor ainda, você não irá consumir sua força de vontade que, como sabemos, é limitada. Uma vez acionado o gatilho, você não precisa decidir mais nada, basta agir e pronto.

Com isso em mente, se alguma tarefa importante na sua vida não está sendo realizada a contento, utilize essa poderosa estratégia e desenvolva o quanto antes um hábito positivo, garantindo assim o seu sucesso.


exercícios físicos

– CLIQUE NA IMAGEM – PARA DESCOBRIR COMO PERDER PESO E GANHAR SAÚDE SEM PASSAR FOME!

Para deixar bem claro, as razões para aplicar a ferramenta “Se…, então…” são as seguintes:

  1. Você já decidiu sua ação: Quando a situação predeterminada acontecer você não precisará pensar. Não precisará avaliar nada. Não precisará perder tempo pensando ou negociando com você. Faça o que tiver que fazer e pronto. Nada de mimimi.
  2. Atenção às ameaças e oportunidades: Uma vez que você já decidiu o “então”, você se força a encontrar soluções para os imprevistos que surgirão no seu cotidiano. Automaticamente você já busca soluções para esses obstáculos antes mesmo que eles surjam. Você aumenta o controle sobre sua vida.
  3. Fim da barganha: Como a escolha já foi feita, você terá dificuldade de se “subornar” com míseras recompensas de curto prazo que comprometem os fabulosos ganhos de longo prazo.
  4. Economia de força de vontade: como já vimos em outro artigo, uma vez que sua resposta à determinada situação for automatizada, ou seja, virar um hábito, você deixa de consumir sua força de vontade para praticar essa ação, pois aquele processo de deliberação, que antes consumia sua força de vontade, não existe mais.

 

A ferramenta, como você percebeu, é bem simples.

Nesse artigo trabalhamos apenas com um exemplo para a prática de atividades físicas, mas saiba desde já que isso pode ser utilizado para reeducação alimentar, preparação para concurso público, gerenciamento de tempo e o que mais você precisar.


 

Quer investir em você e cuidar melhor da sua saúde? Então saiba que o Processo de Coaching é a ferramenta ideal para você.

Conte comigo e juntos vamos transformar seu sonho no seu destino.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO

 


Agora que você já conhece essas dicas, que tal colocá-las em prática?

Antes que eu me esqueça. Logo abaixo na página existe uma área para comentários, fique à vontade para deixar uma mensagem ou compartilhar sua experiência.

Se você acha que esse artigo pode ajudar alguém em algum lugar, compartilhe e curta nossa página!

Muito obrigado!

– CLIQUE NA IMAGEM – PARA DESCOBRIR COMO PERDER PESO E GANHAR SAÚDE COM OS EXERCÍCIOS FÍSICOS CORRETOS EM 6 SEMANAS OU MENOS!

Sérgio Araújo
Procurador Federal
Coach certificado pelo World Coach Institute - WCI Professional Coach (CPC), Wellness Coach (CWC), Career Coach (CCC)
0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *